Noite de sábado marcada pela violência contra a vida em Ipatinga
Três homicídios foram registrados e, segundo a polícia, não há qualquer ligação entre os crimes
O primeiro assassinato marcou o começo da noite do último sábado (06/07), em Ipatinga. O crime foi registrado no bairro Esperança. As primeiras informações colhidas na cena do crime pela reportagem do Diário do Aço, parceiro do Super Canal, indicam que Gabriel Martins de Jesus, de 30 anos, proprietário do Moto Táxi Super, foi atingido por vários tiros nas costas e caiu morto na calçada. Ao lado do corpo estava a moto da vítima.
Uma das linhas de investigação é a possível relação do assassinato com a prática de agiotagem. Gabriel tinha o costume de emprestar dinheiro a terceiros.
Em um dos bolsos da vítima foram encontrados mais de R$ 2.230 em dinheiro, além de um telefone celular, recolhido para ser periciado.
Uma testemunha relatou a Polícia Militar que escutou barulho de disparos de arma de fogo e, ao chegar à porta do estabelecimento comercial onde trabalha, deparou com o homem caído na calçada, mas não viu quem atirou.
Familiares informaram que desconheciam que Gabriel estivesse sob ameaça de morte e que ele mantinha uma causa judicial referente a uma herança por parte de seu pai, já falecido.
Todos os bens da vítima, além da motocicleta, foram deixados no local, o que indica que o assassino interessava mesmo era na morte de Gabriel. A perícia da Polícia Civil constatou seis perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.
Enquanto a polícia ainda fazia levantamentos no bairro Esperança, referente ao assassinado Gabriel, chegou a informação da ocorrência de um homicídio no bairro Canaãzinho. No local, testemunhas informaram que Warley Silva, de 30 anos, o Sequinho, encontrava-se em uma motocicleta, quando na rotatória - próxima a uma praça - dois homens, em outra moto, efetuaram diversos disparos de arma contra a vítima, que chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Warley, que morava na rua Hebreus, tinha diversas passagens pela polícia e já tinha sido preso por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Testemunhas relataram que Warley estava sentado na sua moto, parado à beira da calçada, quando surgiu uma motocicleta de cor escura, com dois ocupantes. O condutor parou ao lado da moto da vítima. O passageiro da garupa sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos. Dois dos tiros atingiram o abdômen, outro a cabeça e mais um a perna da vítima.
Os autores do crime fugiram, em seguida, em alta velocidade sentido ao bairro Caravelas. No local a perícia da Polícia Civil recolheu 10 cápsulas deflagradas de cartucho .40. Uma equipe do SAMU foi acionada e removeu Warley para o Hospital Márcio Cunha. A vítima não resistiu e morreu a caminho do hospital.
Os levantamentos da PM levaram aos nomes de dois suspeitos de envolvimento no crime, tanto o que conduzia quanto o que atirou.
A motocicleta, possivelmente utilizada na fuga dos atiradores, foi localizada nas proximidades do Campo do Aerc. Lá também estavam escondidos os dois capacetes. O veículo tinha uma camisa escura encobrindo o tanque e, por estar em local ermo, foi determinada sua remoção ao pátio credenciado.
A suspeita da polícia é que isso foi feito para dificultar a identificação da cor do veículo usado na execução do crime.
Dos dois suspeitos denunciados, o que seria o atirador, um jovem de 20 anos, foi encontrado na rua Amós, identificado e qualificado. Já proprietário da moto não foi encontrado.
Já nos últimos minutos de sábado, na noite marcada pela violência contra a vida, mais uma pessoa foi morta a tiros. Dessa vez, nas proximidades de uma quadra de esportes, na esquina das ruas Ilhéus e Blumenau, no bairro Veneza II.
Augusto Fernandes Barbosa, de 21 anos, foi encontrado caído e sem vida entre os bancos da praça. O local, que fica atrás de uma Unidade Básica de Saúde, é conhecido por concentrar, diariamente, pessoas envolvidas com o consumo e tráfico de entorpecentes.
A perícia da Polícia Civil constatou oito perfurações (nas costas, nádegas, tórax e cabeça da vítima).
Nos levantamentos, policiais foram informados que Augusto teve um desentendimento com um indivíduo, que não foi encontrado no local indicado.
Na residência da vítima, familiares relataram apenas que o jovem tinha mesmo dívida com o tráfico de drogas.
O caso ainda está em apuração.
Fonte: Diário do Aço - Parceiro do Super Canal
Noite de sábado marcada pela violência contra a vida em Ipatinga camera iphone 8 plus apk | |
| 31 Likes | 31 Dislikes |
| 953 views views | 87K followers |
| News & Politics | Upload TimePublished on 9 Jul 2019 |
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét