Mais de uma tonelada de drogas apreendidas nos últimos dois anos pela PM e PC de Caratinga são incineradas
O procedimento aconteceu no alto forno da Usiminas, em Ipatinga
Na manhã de terça-feira passada (18/06), o comboio da Polícia Civil saiu de Caratinga, por volta de 7h, e chegou a Ipatinga, às 08h, levando mais de uma tonelada de maconha, cocaína e crack - material apreendido nos últimos dois anos pelas Polícias Militar e Civil no município e região - para serem incinerados.
“Havendo uma prisão ou uma apuração de algum crime, com a apreensão de substância entorpecente, dá-se início a um processo criminal. Com o trânsito em julgado, a Justiça determina a incineração destas substâncias entorpecentes. Há alguns casos, quando a apreensão de drogas é grande, existe a contraprova e a Justiça autoriza, também, estas incinerações.”, disse a delegada Luzinete Maria de Sá.
O material, que estava sob responsabilidade da PC de Caratinga, foi incinerado no alto forno da Usiminas. Os entorpecentes foram apreendidos em operações diversas das polícias e, após a autorização da Justiça, a PC promoveu a incineração de maconha, cocaína e crack.
“Aqui em Caratinga, nestes dois últimos anos, a gente estava com 256 processos, procedimentos já em fase para incinerar estas drogas. Tem crack, tem maconha e cocaína. Temos aí, inclusive, grandes operações, que foram realizadas pela Polícia Militar, com apreensão de 550 Kg e outra com 363 Kg de maconha. Então, estas substâncias, também, foram incineradas nesta terça.”
Além dos policiais civis, fiscais da vigilância sanitária também acompanharam a incineração destas drogas apreendidas nos 22 municípios que compõem a Delegacia Regional de Caratinga.
“Este é um trabalho muito sério e de muita responsabilidade. A gente faz uma planilha, a substância entorpecente é devidamente lacrada pelo setor de perícia, e, em seguida, com esta planilha a gente informa o poder judiciário, o Ministério Público, a Vigilância Sanitária, para que eles acompanhem estas diligências. Somente com estas autorizações do Poder Judiciário que a gente faz a incineração. Para a gente fazer este processo é necessário ter os policiais, todos são de confiança; e um comboio para acompanhar até a Usiminas. Lá também há um sistema de segurança muito reforçado devido a grande quantidade de drogas e por se tratar de alvo e objeto de crimes.”
A delegada Luzinete explicou que em Caratinga algumas incinerações já foram feitas, porém, em quantidades menores.
Devido ao risco do armazenamento da grande quantidade de entorpecentes (acauteladas no depósito da DRPC), e também diante de questões relacionadas à saúde pública, este procedimento é realizado com frequência.
Imagens cedidas: TV Leste / Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Caratinga
Mais de uma tonelada de drogas apreendidas pela PM e PC de Caratinga são incineradas camera iphone 8 plus apk | |
| 21 Likes | 21 Dislikes |
| 619 views views | 87K followers |
| News & Politics | Upload TimePublished on 19 Jun 2019 |
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét